Guarda civil municipal é baleado durante tentativa de assalto a empresa em Valinhos, SP

PUBLICIDADE

Segundo a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, ao todo oito criminosos participaram do crime. Agente passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável.

Um guarda civil municipal foi baleado, na madrugada desta sexta-feira (2), durante uma tentativa de assalto a uma empresa de sistema de irrigação, no bairro Macuco, em Valinhos (SP). Câmeras de segurança registraram parte da ação dos criminosos.

As imagens mostram cinco homens correndo dentro da empresa, dois deles armados. A suspeita da polícia é que o grupo planejava roubar o cobre utilizado na fabricação dos produtos de irrigação.

Outros três criminosos também participaram da ação. Um deles oferecia apoio ao assalto do lado de fora da empresa e os outros dois estavam em dois carros para auxiliar na fuga. Eles foram presos e dois deles já tinham passagem por tráfico e roubo. Os outros cinco ladrões conseguiram fugir. Nada foi levado.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas após o vigilante da empresa flagrar a invasão do grupo pelas câmeras de segurança. O guarda municipal estava no local e foi baleado pelos criminosos. A vítima de 46 anos levou dois tiros na região do abdomem, que acertaram o intestino e o baço. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde é estável.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT