Guarda Civil Municipal encontra cães em situação de maus-tratos e tutor é preso em Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Flagrante aconteceu no bairro Cervezão na quarta-feira (11). Animais estavam infestados de pulgas e não tinham acesso a água e alimentos.

Um homem foi preso em Rio Claro (SP), na quarta-feira (11), por maus-tratos a seis cães que viviam em um barraco abandonado no bairro Cervezão. Os animais estavam infestados de pulgas, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM).

Uma denúncia de maus-tratos levou a equipe da GCM ao local, na Rua M-20, onde foram encontrados quatro fêmeas, um macho e um filhote em condições insalubres. No barraco havia acúmulo de lixo, fezes, entulhos e reciclagem, o que dificultava a locomoção no ambiente, além de muitas moscas e baratas.

De acordo com a GCM, os animais não tinham acesso a água e alimentos e a água e dependiam de vizinhos para receber comida. A veterinária do Departamento de Proteção Animal (DPA) constatou a situação de maus-tratos e registrou um laudo das condições encontradas. Os animais foram resgatados ao Canil Municipal para receberem tratamento.

Os guardas conduziram o tutor até o Plantão Policial, onde foi registrado o flagrante e o homem foi recolhido ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT