Três suspeitos foram detidos e apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária.
A Guarda Civil Municipal de Americana (SP) realizou uma grande apreensão de drogas durante ação de combate ao crime pelo Parque Liberdade. De acordo com informações, durante patrulhamento, equipe de ROMU – Ronda Ostensiva Municipal avistou três indivíduos, oportunidade em que um indivíduo saiu caminhando percebendo a aproximação da viatura.
Feita abordagem e revista pessoal, nada ilícito encontrado, apenas dez reais em dinheiro com o indivíduo que estava saindo do local e confessou que iria comprar uma porção de maconha. Próximo onde se encontravam os abordados, foram encontrados dois pinos de cocaína.
Entrevistados a respeito, ninguém soube dizer a origem da droga. Com apoio de demais equipes, foi iniciado procedimentos de faro com o k9 Draco pela rua Serra do Maracaju quando se aproximaram de um dos imóveis, houve indicação do cão e após averiguação foram encontradas 21 porções de maconha, 24 pedras de crack e 18 eppendorf de cocaína.
Em continuidade com o trabalho de faro na mesma rua em outro imóvel desabitado o portão estava aberto, onde o K9 adentrou rapidamente demonstrando nova indicação de odor. Que após averiguação, logrado êxito na localização de uma sacola contendo mais drogas e após contabilizadas a saber 300 porções de maconha divididas em 30 kits, 537 eppendorf de cocaína divididos em 45 kits todas prontas para comercialização.
Os três indivíduos todos com passagens criminais pela lei de tráfico drogas, foram detidos e juntamente com as drogas, apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária para apreciação da autoridade policial que após tomar ciência dos fatos, deliberou pela apreensão das drogas e dinheiro liberando os indivíduos.