Guarda Civil Municipal frustra ação de quadrilha e prende um assaltante em Jundiaí, SP

PUBLICIDADE

A ação deu certo, uma vez que, pouco tempo depois, policiais militares informaram que o motorista havia sido libertado em Louveira (SP) e estava sendo conduzido à delegacia.

Uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí (SP) impediu os planos de uma quadrilha especializada em ataques a motoristas em rodovias. Um caminhoneiro teve de ser libertado após um dos integrantes ser preso pelos guardas, que são considerados bastante experientes em ações táticas.

O detido de 49 anos, foi abordado no Jardim Sorocabana durante patrulhamento da equipe, formada pelos GMs Gasparetto, Ederson, Marassato e Silas, que desconfiou do motorista de uma carreta que transitava pela avenida Armando Giassetti.

Segundo a GCM, o condutor já de início afirmou que aquele utilitário era roubado, e que receberia R$ 2 mil para deixá-lo nas imediações, acrescentando que o motorista que a dirigia estava sendo mantido em cárcere privado por seus comparsas.

Os guardas fizeram contato neste momento com a empresa proprietária da carreta, cujo representante disse ter perdido o contato com o motorista e que desconhecia se ele havia sido vítima de um provável assalto.

A equipe de Apoio Tático permitiu que o detido atendesse ligação no celular encontrado com ele. Orientou que informasse que havia sido preso aos comparsas e que, por isso, soltassem o refém.

A ação deu certo, uma vez que, pouco tempo depois, policiais militares informaram que o motorista havia sido libertado em Louveira (SP) e estava sendo conduzido à delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, ele explicou que a abordagem ocorreu em Jordanésia, durante a tarde, e foi praticada por três criminoso que ocupavam um carro vermelho. Disse ainda que não poderia reconhecê-los, já que todos estavam encapuzados.

Sem ferimentos, ele recebeu a carreta de volta e pôde voltar para casa. Já o detido foi autuado em flagrante. Com sua prisão, a polícia deve ter facilidade para identificar o restante da quadrilha.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT