Enquanto a equipe levantava mais informações, compareceu no local o então “desaparecido”, informando que o veículo estava sob sua responsabilidade.
Na noite de quinta-feira (25), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP), composta pelo GCM Sobrinho e supervisor Hansen, estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Odécio Degan, quando avistou um veículo GM/Onix, estacionado em via pública, próximo de um local conhecido como ponto de encontro de veículos furtados.
Diante da suspeita os GCMs resolveram averiguar o que estava acontecendo, e notaram que as portas estavam destravadas. Em pesquisa através no sistema policial, constatou-se que o veículo estava envolvido em uma ocorrência de desaparecimento de pessoa registrada no dia 24/01/2021.
Enquanto a equipe levantava mais informações, compareceu no local o então “desaparecido”, de 38 anos, informando que o veículo estava sob sua responsabilidade, e teria deixado no local para trabalhar de motorista de aplicativo. Ele disse ainda que é usuário de droga e que no dia 24 teve uma recaída, tendo batido o veículo que ficou com o cárter danificado. Informou ainda que vendeu a bateria e o estepe para comprar entorpecentes.
Diante dos fatos, os GCMs o conduziram até o plantão da Central de Polícia Judiciária, juntamente com o carro, onde após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado. Já o veículo foi apreendido e levado ao pátio.