O morador disse aos GCMs que quando olhou para a janela e ascender a luz, viu um indivíduo de camiseta branca saindo correndo e pulando o muro para a rua.
Na noite deste domingo (05) os patrulheiros Augusto e De Araújo da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), estavam em ronda pelo município, quando foram solicitados por volta das 23h30 para comparacerem em uma residência pelo bairro Jardim dos Ypês, onde um morardor relatou que havia escutado um barulho no quintal.
A pessoa relatou ainda que quando saiu para verificar, viu que o botijão de gás que fica ao lado da cozinha estava desacoplado do registro. Além disso, uma cota de botijão que estava vazia ao lado do cheio, estava no meio do quintal, como se estivesse separada para ser levada por alguém.
O morador disse aos GCMs que quando olhou para a janela e ascender a luz, viu um indivíduo de camiseta branca saindo correndo e pulando o muro para a rua. Após colher todas as informações, a equipe realizou patrulhamento pela região, porém o suspeito não foi localizado.
Por volta das 02h18, os GCMs visualizaram dois indivíduos em uma bicicleta, no Jardim dos Ypês, sendo que o garupa segurava um botijão de gás, e o condutor da bike, trajava uma camiseta branca, como a vítima tinha visto. Os guardas retornaram na residência que atenderam anteriormente que o botijão de gás era a cota vazia que tinham tentado furtar antes.
Ao ser indagado, o mesmo alegou que havia encontrado o botijão no mato, sem indicar o local, e havia pedido ajuda ao garupa para leva-lo embora. Assim foi dada voz de prisão em flagrante, os quais foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A ação contou com apoio dos patrulheiros Minniti e Leme, da Ronda Rural.