Guarda Civil Municipal realiza abordagens pela praça Martinico Prado após solicitação via WhatsApp em Araras, SP

PUBLICIDADE

A ação foi realizada, por GCMs da Ronda Comércio, viatura 01 e Ronda Comércio com emprego de moto.

Na tarde desta quinta-feira (11), equipes da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), sob o comando do inspetor Ferreira, estiveram fazendo uma averiguação de quatro indivíduos suspeitos que estavam pela praça Martinico Prado no Centro, mais conhecida como “praça do Tiro de Guerra”.

A ação foi realizada, por GCMs da Ronda Comércio, viatura 01 e Ronda Comércio com emprego de moto, após Centro de Comunicação receber uma denúncia via WhatsApp. Após consulta dos moradores em situação de rua, constatou-se que todos tinham passagem por crimes inclusive homicídio, porém, nenhum deles estava sendo procurado. Eles receberam orientações sobre a covid-19.

Disque denúncia via WhatsApp 

Visando proporcionar mais segurança à população ararense, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, ativou novamente o dique denúncia da Guarda Civil Municipal de Araras (SP).

Disponível 24h, o número de WhatsApp para atendimento é o seguinte: 9 9703-4966. De acordo com a Secretaria, somente mensagens concretas serão aceitas no serviço de atendimento de emergência. “Esse é mais um canal de segurança com a nossa população. Pedimos apenas, quando o cidadão utilizar a ferramenta nos forneça mensagens objetivas, com nome, endereço e o motivo da ocorrência, para podermos atender da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Segurança, Fernando Chieregatto.

Além do disque denúncia, demandas destinadas à GCM podem ser encaminhadas pela Ouvidoria da Prefeitura Municipal, pelo número 156. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT