Indagado, alegou que estava na venda de entorpecente por estar passando por dificuldades financeiras.
Na madrugada desta terça-feira (9), os guardas civis municipais Rodrigues e Wendel, estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro José Ometto 1, zona leste da cidade de Araras (SP), quando nas proximidades da rua Servidor Público, para coibir ações de malfeitores contra a sociedade do bem, onde visualizamos um indivíduo, o qual ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou um certo nervosismo e saiu andando rapidamente, dispensando um pacote branco, despertando a atenção da guarnição sendo abordado.
Em revista pessoal foi localizado em sua posse a quantidade de 15 pinos de cocaína no bolso direito da blusa, e a quantia de R$ 2,00 reais, no bolso direito de sua bermuda dentro da carteira. Ele havia dispensado 35 pinos de cocaína.
Indagado o mesmo sobre a substância, o mesmo alegou que estava na venda de entorpecente por estar passando por dificuldades financeiras, confirmando inclusive que a cada 20 porções vendidas, 3 ficariam para ele. Questionado sobre a origem do entorpecentes, o mesmo informou que um indivíduo o qual não sabe dizer o nome, deixou as substâncias com ele, e posteriormente passaria para recolher o dinheiro.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, foi liberado para responder o crime por inquérito. A ação contou com apoio da equipe de ROMU (Ronda Osteniva Municipal), composta pelo subinspetor Ponessi, GCMF Mayra, GCM Medeiros e GCM Costa.