Guarda Civil Municipal realiza operação no Lago Municipal em Araras, SP

PUBLICIDADE

Cerca de oitenta pessoas foram abordadas, duas estavam com drogas e foram levadas para a Central de Polícia Judiciária.

A Guarda Civil Municipal realizou na noite desta quinta-feira (19) uma mega operação no Lago Municipal de Araras (SP) para coibir a concentração de usuários de drogas e criminosos, conforme registros de ocorrências de tráfico, roubos e furtos pelo local.

Durante a ação que contou com grande efetivo de guardas civis municipais, com o apoio da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, que atua em operações específicas, cerca de oitenta pessoas foram averiguadas, boa parte fazendo uso de bebida alcoólica. Porém, duas pessoas que estavam com drogas foram detidas, e as que não estavam praticando nada de ilícito foram liberadas.

Logo após a operação, houve uma manifestação nas redes sociais de pessoas que teriam sido abordadas pelas equipes da Guarda Civil Municipal.

Ao tomar conhecimento da postagem de acusação aos Guardas Civis Municipais, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, se manifestou. “Primeiro deveria aprender a escrever…E não é no lago municipal usando drogas que irá aprender…Depois, tem que ser honesto e deixar de ser mentiroso…Para toda culpa tem um remédio, reconhecê-la…Por fim, esse tal de vitimismo hipócrita e corrupto ninguém mais acredita”.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária e de acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, essa foi apenas a primeira de muitas operações deste porte que serão realizadas nas dependências do Parque Municipal “Fábio da Silva Prado”, atendendo pedidos feitos por frequentadores do local.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT