Agentes da GCM reforçam policiamento nos dias de pagamento.
Dando continuidade à “Operação Pagamento Seguro”, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras reforça o policiamento na área central e bancária da cidade. Ação acontece todos os meses nos dias de pagamento, do último dia útil ao dia 10 do mês seguinte. O objetivo é evitar furtos, roubos e garantir que os munícipes estejam seguros para realizar suas transações bancárias.
O comandante da GCM, Salathiel José da Silva, orienta para quem precisa usar o caixa eletrônico deve sempre estar acompanhado. “Também é importante que a pessoa não aceite a ajuda de estranhos”, disse.
De acordo com secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, a Operação funciona da seguinte forma. “Com a GCM, teremos duas viaturas em alerta na Praça, uma base móvel e duas em movimento. A Polícia Civil disponibiliza, quando possível, uma viatura com investigador. Já a PM, fornece uma base móvel também, além do apoio de dois ROCAM, motociclistas da Força Tática da corporação”, comentou.
Iniciativa permanente
A iniciativa permanente e que já vem sendo efetuada na região Central (nas proximidades das agências bancárias), conta com 16 agentes das forças militares da cidade: GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil, e que visa inibir a prática de delitos como furtos e roubos no centro comercial da cidade.
“Queremos garantir que neste período de pagamentos, que ocorrem até o dia 10 de cada mês, o pessoal esteja seguro para realizar suas transações bancárias. Nestes dias, o contingente das forças policiais estará mais presente na região Central”, explicou o prefeito Pedrinho Eliseu.
A “Operação Pagamento Seguro” começou a ser realizada em setembro de 2022, com a cooperação de agentes das polícias Militar e Civil. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-1532 (GCM).