O secretário Fernando Chieregatto explicou que esta e outras operações similares acontecem periodicamente para garantir mais tranquilidade aos moradores.
A Guarda Civil Municipal de Araras (SP) realizou saturação na região da Estação Rodoviária Padre João Modesti. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. De acordo com o inspetor Salathiel (comandante da Guarda Civil Municipal), a medida visa a tranquilidade da população que transita por esse local.
O processo de saturação começou na noite de sexta-feira (24) com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Todas as equipes de serviço fizeram parte da operação com o objetivo de realizar o patrulhamento preventivo em grande escala na área. As ações duraram cerca de três horas.
“Os agentes da Guarda Civil Municipal não poupam esforços para patrulhar a nossa cidade, especialmente durante as saturações, em que sempre atendemos a várias ocorrências, com a noção de que estamos tornando a vida de pais, mães e filhos mais segura, evitando a circulação de potenciais criminosos. A atuação dos nossos guardas é muito importante, justamente por isso, para ajudar a reduzir o crime e proteger o cidadão de bem”, relatou a comandante Salathiel.
O secretário Fernando Chieregatto explicou que esta e outras operações similares acontecem periodicamente para garantir mais tranquilidade aos moradores. “A GCM participa rotineiramente desses patrulhamentos intensos em nossa cidade, nos mais variados bairros. Nossa intenção com isso é fazer com que as famílias que residem nessas regiões possam se sentir mais seguras contra a violência “, diz.