Durante as ações 9 pessoas foram detidas em três ocorrências de porte de entorpecentes e uma por tráfico de drogas.
Visando proporcionar maior segurança e tranquilidade ao cidadão – famílias, esportistas e turistas – além da preservação do patrimônio público, a Prefeitura de Araras tem reforçado, nas últimas semanas, o patrulhamento em todo o entorno do Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), um dos principais e mais frequentados cartões postais do município.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, com ação desenvolvida pela GCM (Guarda Civil Municipal), desde a semana passada já foram detidas várias pessoas fazendo uso de drogas e também menores consumindo álcool.
As abordagens têm como principal objetivo coibir atos ilegais, como depredação ao patrimônio público, consumo e tráfico de drogas, roubos, furtos, pesca ilegal, entre outras atividades criminosas, ressaltando que todas as intervenções dos guardas estão respaldadas pela legislação em vigor.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, numa parceria com as forças de segurança de Araras, já estão trabalhando para identificar os responsáveis pelo patrocínio e financiamento do tráfico de drogas na região.
A primeira etapa da ação da Guarda Civil no Lago Municipal aconteceu na quinta-feira (19) da semana passada, por volta das 19h, resultando na abordagem de dezenas de pessoas, além da apreensão de pequena quantidade de drogas. Na última sexta-feira (20), por volta das 21h, cerca de 80 pessoas foram abordadas, sendo duas delas detidas portando maconha e cocaína.
Em razão deste contínuo trabalho realizado pela Prefeitura de Araras, as famílias, esportistas e turistas que transitam pelo Lago Municipal podem ficar tranquilos. “Vamos continuar com as operações que iniciamos na semana passada, pois este espaço público passou a ser ocupado por pessoas mal intencionadas, que agem de forma ilegal num dos principais pontos da cidade. Portanto, não podemos permitir que atos assim continuem e estamos trabalhando para restabelecer ordem pública e preservação do Lago Municipal”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves.
População aprova as operações
“Essa ação tem mesmo que acontecer. Muitas famílias caminham por aqui, e nós notamos que muitas vezes tem algo de errado no local, então é importante que a polícia esteja sempre por aqui para nos proteger”, comentou a cuidadora de idosos, Sirlei Cristina Chinaglia.
“É uma ação muito boa. Porque além de coibir o uso indevido de drogas, o barulho diminui muito e tudo fica mais seguro por aqui”, disse a economista Fátima Assunção.
“Acho muito válido. A gente precisa disso. Nosso Lago muitas vezes fica abandonado, entregue aos usuários de drogas que muitas vezes nos assustam”, comentou o aposentado João Batista Rosa.
Todas as operações são realizadas pelo Inspetor Salathiel – chefe da Divisão de Operações da GCMA, apoiado pelo Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil e Inspetores de Serviço no turno.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.