Durante a solenidade, o prefeito Pedrinho Eliseu assinou um decreto que autoriza a GCM a utilizar a denominação de Polícia Municipal
A Guarda Civil Municipal de Araras celebrou na última terça-feira (03), o jubileu de ouro da corporação, fundada há exatos 50 anos. Para celebrar a data, um evento foi organizado no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.
Para coroar um trabalho tão bem desenvolvido e reconhecido por todos, o prefeito Pedrinho Eliseu assinou durante a solenidade um decreto que autoriza a GCM a utilizar a denominação de Polícia Municipal.
Além deste decreto, durante o evento o chefe do Executivo também assinou documentos que irão possibilitar mais investimentos na corporação, sejam em equipamentos (como o aluguel de veículos para a frota da policia municipal), ou no “material humano”, como em cursos específicos aos integrantes que ocupam o posto de inspetores.
Um dos homenageados da noite, foi o GCM Salathiel (Inspetor-Chefe da ROMU), que recebeu um certificado “Mais Operacional”, referente à produção (serviços prestados), em prol da segurança pública local.
“Sou muito grato a Deus, por essa honra…Ser escolhido por meus parceiros, superiores e subordinados como o “Mais Operacional da GCM”, foi muito gratificante. Eu divido esse certificado com toda minha equipe e demais operacionais que fazem policiamento nas ruas”, disse Salathiel.