Agente de segurança de 47 anos foi abordado por dois homens quando saía de uma feira noturna. Um criminoso também morreu na troca de tiros e o outro conseguiu fugir.
Um guarda municipal de 47 anos morreu baleado após reagir a uma tentativa de assalto, na noite de sexta-feira (27), no Jardim Flamboyant, em Campinas (SP). De acordo com a corporação, a vítima foi abordada por dois criminosos quando saía de uma feira noturna.
Ainda segundo a Guarda Municipal, os homens anunciaram o assalto quando o agente de segurança iria entrar no carro. Houve troca de tiros e um dos assaltantes também morreu no local. O outro homem conseguiu fugir.
Robinson Costa Franco era casado e deixa dois filhos, de 25 e 20 anos. Ele era da 4ª turma da Guarda Municipal e trabalhou por anos na base ambiental. Atualmente, ele também atuava como diretor no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC).
O corpo do guarda municipal está no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi atingido por dois disparos, um no peito e um na lateral do tórax. O sepultamento será às 16h30, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, na Estrada dos Amarais.
O sindicato divulgou uma nota de pesar e afirmou que Costa Franco era um “valoroso” agente, sempre lutou pelo servidores públicos e era um diretor engajado na entidade.
“Costa Franco fará muita falta. Não temos palavras para expressar nossa tristeza neste momento. Nosso diretor sempre será lembrado como um grande companheiro e comprometido com a luta dos trabalhadores e o cuidado com a população”, diz o texto da nota.