Há 33 dias sem chuvas, vazão do Rio Piracicaba fica 65% abaixo da média histórica para setembro

PUBLICIDADE

Previsão do tempo aponta que pode chover na cidade a partir de domingo (24)

Sem chuvas há 33 dias, o Rio Piracicaba (SP) está com o nível e a vazão abaixo da média histórica do mês de setembro. A última vez que choveu na cidade foi no dia 21 de agosto, quando os indicadores do Sistema de Telemetria do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) registraram um volume de seis milímetros de precipitação.

Por conta desse período sem chover, a vazão do manancial chegou a ficar 21,13 mil litros por segundo neste sábado (23), sendo que a média do mês é de 60,79, segundo o PCJ. Isso representa 65,2% abaixo do esperado.

+ Veja outras notícias acessando aqui

Já o nível do manancial atingiu 1,05 metro na manhã deste sábado (23), de acordo com o Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp). A média para o mês é de 1,45, ou seja, 27,5% abaixo do esperado. Com a falta de chuvas, as pedras do Rio Piracicaba estão bastante aparentes.

Previsão

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura neste sábado pode chegar a 31ºC. Para o domingo (24), a previsão é de tempo nublado, com mínima de 16ºC e máxima de 29ºC, além de possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

+ Veja outras noticias acessando aqui

Já para segunda, a probabilidade de chuva é de 80%. A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima de 31ºC. Durante os próximos dias, o índice ultravioleta (IUV) fica muito alto.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT