Instituição apenas disse que sua base de dados tem 17 milhões de correntistas ativos.
O banco PAN confirmou vazamento de dados de clientes, mas não informou quantos foram expostos. A instituição apenas disse que sua base de dados tem 17 milhões de correntistas ativos.
O problema teria sido causado por uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, que possibilitou a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor dos usuários. O banco informou ainda que não foram expostos dados completos de cartões, senhas ou qualquer dado que cause risco financeiro direto para o consumidor.
Também foram ativados protocolos de segurança, e a empresa de software foi notificada para corrigir a vulnerabilidade. O Banco Central e órgãos de defesa do consumidor foram informados sobre o problema. Uma consultoria especializada independente foi contratada para uma análise completa.
Caso o consumidor detecte qualquer suspeita de exposição indevida de dados pessoais, a dica é fazer um boletim de ocorrência e comunicar órgãos de defesa, proteção e privacidade de dados.