Atacante é nascido no Espírito Santo e mandou força às famílias e amigos dos mortos em Aracruz.
O jogador Richarlison caiu nas graças do povo brasileiro depois de marcar duas vezes na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo do Catar. O atacante do Tottenham sempre se mostrou atento aos problemas sociais e acontecimentos do país, mesmo morando fora.
Neste sábado (26), ele usou as redes sociais para lamentar as três mortes em ataques ocorridos em duas escolas nesta sexta, em Aracruz, no Espírito Santo. Richarlison é natural do Estado. “Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos”, escreveu o jogador.
O atentado
O ataque a duas escolas deixou três mortos e outros 13 feridos em Aracruz, nesta sexta-feira (25). O criminoso tem 16 anos e estudou até junho no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado, Renato Casagrande (PSB). O assassino responsável pelos ataques foi apreendido durante a tarde.
O ataque foi planejado por dois anos. As investigações apontaram que ele usou duas armas do pai, um policial militar. Casagrande decretou luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”.
Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas.
Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. As identidades e idades não foram divulgadas.