Homem bate contra muro, tenta atropelar policiais e acaba preso durante perseguição

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, com o suspeito foram apreendidas munições e diversos tipos de drogas.

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em Mogi das Cruzes (SP) na madrugada desta sexta-feira (22), depois de uma perseguição. Segundo a Polícia Militar, o homem tentou atingir a viatura, bateu no muro de uma casa e ainda tentou atingir policiais que o tiravam do carro.

A fuga se estendeu do Distrito de César de Sousa até o Botujuru. De acordo com a PM, com o suspeito foram apreendidas munições e diversos tipos de drogas.

A Polícia Militar informou que uma equipe fazia patrulhamento por volta das 4h na Avenida Ricieri José Marcatto. Os policiais viram um carro saindo de um condomínio na avenida e deram sinal de parada, mas o motorista não obedeceu.

De acordo com os policiais, ele começou a fugir por diversas ruas do distrito de César de Sousa, perdendo o controle do carro e batendo em guias das calçadas. Os policiais afirmaram ainda que, na fuga, ele chegou a estourar um dos pneus dianteiros. Mesmo assim, chegou até o Botujuru.

No bairro, como não conseguiu subir uma rua íngreme, o suspeito desceu de ré a via tentando atingir a viatura da PM. A equipe recebeu o apoio de outra viatura e, em perseguição, os policiais foram até a Avenida Felipe Sawaya.

Segundo a PM, com o veículo já bem danificado, o suspeito seguiu até a Rua Luzia dos Santos Cardoso. Como a via também é muito íngreme, ele tentou fazer manobras para o veículo sair do lugar e bateu no muro de uma casa.

A PM informou ainda que na sequência, o suspeito deu marcha ré para atingir os policiais que tentavam retirá-lo do carro. Ao retirar o homem, ele tentou agredir os policiais que, para contê-lo, o algemaram. A PM completou que mesmo assim o suspeito tentou fugir novamente e foi contido pelas equipes que, durante a ação, precisaram usar o spark, uma arma de choque.

A corporação destacou que dois policiais ficaram feridos na ação e foram encaminhados para a Santa Casa. Eles foram medicados e liberados.

Depois de uma vistoria no carro do suspeito, os policiais relataram terem encontrado sob o painel quatro munições calibre 357 intactas, 12 invólucros de cocaína, 27 de crack, 12 de maconha e 17 papelotes de cocaína. O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

VEJA TAMBÉM: Bancos anunciam mutirão para renegociação de dívidas em dezembro

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT