Homem com traje social, engana e assalta mulher dentro de banco em SP

PUBLICIDADE

Vítima fazia um saque no caixa eletrônico quando foi surpreendida pelo suspeito, que ofereceu ajuda. Antes que ela respondesse, ele puxou seu dinheiro e correu.

Um autônomo de 43 anos se passou por funcionário para assaltar uma mulher, de 54, dentro de uma agência bancária em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu nesta quinta-feira (23). Conforme apurado, o suspeito utilizava traje social quando se aproveitou para enganar a vítima e oferecer ajuda, roubando- a em seguida. Ele foi preso em flagrante.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da corporação passava pela Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão, por volta das 9h30, quando percebeu uma correria na porta da agência. Em seguida, os guardas viram que uma das mulheres corria e acenava em direção a viatura, pedindo ajuda. Conforme explica a Polícia Civil, a mulher também gritava “pega ladrão”.

Com o sinal da vítima, os agentes pararam e perguntaram o que havia ocorrido. A mulher relatou que estava na agência e, enquanto fazia um saque no caixa eletrônico, foi abordada por um homem bem vestido, aparentando ser funcionário do banco e oferendo auxílio.

Quando ela foi responder o rapaz, rapidamente ele arrancou o dinheiro de sua mão e saiu correndo. A vítima logo começou a gritar e outras pessoas também correram. Segundo a vítima, o suspeito agiu com um comparsa.

Quando a mulher encontrou a equipe da GCM relatou as características do homem e foram iniciadas as buscas para localizá-lo. Pouco tempo depois, a equipe o encontrou e o deteu. A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio na ocorrência. Com o suspeito, nada de ilícito foi encontrado.

O crime foi apresentado no 1º DP da cidade, onde o caso foi registrado como estelionato. Policiais civis analisaram imagens de circuito interno do banco que flagraram a ação dos criminosos. O suspeito preso foi encaminhado para a carceragem, onde aguarda audiência de custódia.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT