Homem conquista emprego após fazer placa pedindo por trabalho

PUBLICIDADE

Morador de Américo Brasiliense (SP), Djailson Pereira da Silva, deve começar nesta sexta-feira no setor de caldeiraria e produção de uma metalúrgica na cidade vizinha. 

Por Gabriela Martins | ACidadeON/Araraquara

“É uma vitória que Deus me deu. Ele colocou a mão na minha vida e eu consegui essa conquista”. Foram sete longos meses de procura e só depois de tanto tempo, o caldeireiro Djailson Pereira da Silva, 53 anos, conquistou o tão sonhado emprego.  

Djalma passou por uma entrevista de emprego na manhã desta quinta-feira (26) em Araraquara (SP) e foi aprovado. No período da tarde, o caldeireiro organizou seus documentos e não perdeu tempo, foi correndo entregar na empresa.  

O pernambucano que veio para Américo Brasiliense (SP), há 20 anos, para trabalhar na colheita da laranja e comprar uma casa em sua cidade natal, acabou gostando da cidade. Djalma passou a trabalhar como caldeireiro e aqui teve sua filha, hoje com 12 anos de idade. 

Porém, há sete meses Djailson vinha lutando contra o desemprego. Ele conta que entregou currículos, realizou entrevistas de emprego e ainda teve que ouvir que em determinado local não estavam contratando idosos. 

Com as contas se acumulando e se alimentando por meio de doações e ajuda da assistência social da cidade, o caldeireiro pensou em desistir, mas foi impedido pela filha.  

“Eu pensei em largar tudo, sumir no mundo e morar na rua, pois achava que para mim não teria mais jeito. Pensei que Deus não me amava, mas isso é uma falha do homem. Minha filha então me deu a ideia de fazer um cartaz e ir para a rua pedir emprego. Ela viu isso em um programa de tevê e perguntou porque não fazia o mesmo. Fiz o cartaz e seguia até as principais ruas de Araraquara. Hoje, consegui meu emprego”, conta Djailson.  

O então desempregado escreveu o pedido em uma cartolina, mas um amigo fez um banner e, com os dizeres Por favor! Preciso de um emprego! Não estou pedindo dinheiro, sou pai de família, pago aluguel, quero trabalhar!, Djailson chamou a atenção. Nesta quinta-feira, ele voltou a ter sua carteira de trabalha assinada.

“Para o homem que tem compromisso com esposa e filha, como eu, é realmente uma vitória. Foi uma vitória que Deus me deu. Deus envia pessoas, que não chamo de amigos, mas de anjos. Eles entram na nossa vida para nos proporcionar essa alegria”, finaliza.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT