O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um homem de 31 anos foi preso no último sábado (14) acusado de estuprar duas idosas, uma de 59 e outra de 78 anos, dentro de um abrigo para terceira idade. O crime aconteceu no fim de semana em Uiraúna, na Paraíba, segundo informações da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem entrou pelo telhado da casa de repouso para violentar as idosas. Uma das vítimas é diagnosticada com Alzheimer. Em depoimento, uma das cuidadoras contou que ao acordar por volta das 5h do sábado (14) e se dirigir a um dos quartos percebeu que o telhado estava com um espaço aberto.
Quando perguntou à idosa de 59 anos que dormia naquele quarto se estava tudo bem, a mulher contou que ele entrou no quarto e a violentou. A funcionária também percebeu que outro quarto também estava com telhado violado, onde dorme a outra idosa, de 78 anos, que tem Alzheimer.
Em seguida, a cuidadora acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para relatar o crime e pedir ajuda. As vítimas foram encaminhadas ao hospital. Mais tarde, a PM afirmou que prendeu o criminso, após identificá-lo pelas câmeras de segurança do abrigo. Imagens do circuito de câmeras de segurança mostram o homem caminhando tranquilamente entre os corredores.
Os agentes explicaram que ele é usuário de drogas e chegou a danificar os equipamentos de segurança do abrigo. O homem foi preso em sua casa, conduzido ao plantão da Polícia Civil em Cajazeiras e autuado em flagrante pelo delito. Durante o interrogatório, acompanhado de advogado, o autor do crime recorreu ao direito de permanecer calado. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Uiraúna. As idosas foram encaminhadas ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos para a realização de exames sexológicos.