Segundo a PM, vítima estava no elevador onde havia câmera de segurança e contou que já sofreu abuso outras vezes; homem foi preso. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi detido suspeito de abusar sexualmente da afilhada, de nove anos de idade, em Uberaba (MG). O crime foi descoberto no domingo (24), quando seguranças de um shopping no Bairro Vila Olímpica viram, pelas câmeras de monitoramento, ele beijando e passando as mãos nas partes íntimas na criança dentro de um elevador.
A Polícia Militar informou que o vídeo mostra a vítima impaciente e constrangida. As câmeras registraram que, logo após o fato, o homem, de 58 anos, sai com a criança em um carro.
Assim que viram as imagens, os seguranças chamaram a PM. Uma guarnição iniciou os rastreamentos e encontrou o homem na casa dele junto com a menina, que estava em um quarto.
Ela contou a uma policial militar que foi ao shopping com o padrinho comprar um caderno e, ao entrarem no elevador, ele começou a agarrá-la e a beijá-la, passando as mãos nas partes íntimas. Ela revelou que os abusos vêm ocorrendo há cerca de 15 dias, quando começou a frequentar a casa do padrinho.
A menina ainda contou para a polícia que foi abusada duas vezes da mesma maneira na piscina e na sala da casa dele e que, nas duas situações, eles estavam sozinhos. A criança afirmou que pediu para que o padrinho parasse e que não contou para ninguém porque estava com medo.
Segundo a PM, o homem se recusou a falar e permaneceu calado durante o registro da ocorrência. Os militares entraram em contato com a mãe da menina, que foi até a delegacia e disse que não sabia do ocorrido. Ainda de acordo com a PM, a criança foi levada ao Hospital da Criança, onde passou por exames.
Na residência do suspeito, a polícia apreendeu um computador e um celular. O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e levado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.
As imagens registradas no shopping foram entregues à Polícia Civil, que está investigando o caso.
VEJA TAMBÉM: Caravana Coca-Cola 2019 traz Papai Noel em caminhões iluminados e carreata de Natal para 46 cidades do Brasil