Polícia Ambiental esteve no local após receber denúncia e constatou que o animal estava sem alimentação e água, desnutrido e infestado com muitos carrapatos.
Um homem de 60 anos, morador de Rosana (SP), levou uma multa de R$ 3 mil nesta terça-feira (30) por maus-tratos a um cachorro em sua residência. No local, a Polícia Militar Ambiental constatou que o cachorro estava sem alimentação e água, desnutrido e infestado com muitos carrapatos.
Os policiais dirigiram-se ao imóvel depois de terem recebido uma denúncia de maus-tratos feita por uma entidade que atua na proteção de animais. O morador autorizou a entrada dos militares na casa e acompanhou a fiscalização.
Diante das constatações no local, os policiais elaboraram um auto de infração ambiental contra o morador, no valor de R$ 3 mil, por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico.
Como a Organização Não-governamental (ONG) que denunciou os maus-tratos não pôde receber o cachorro, por estar com sua capacidade acima do limite, o animal ficou provisoriamente com o envolvido, que de pronto adquiriu alimento e remédio para o cão, segundo a polícia.