Segundo PM, ele admitiu que não tinha dinheiro para comprar ração, mas deixou animais no terreno para proteger local.
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, na sexta-feira (08), em Paulínia (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), ele admitiu que deixou dois cães sem comida porque não tinha dinheiro para comprar ração.
A polícia recebeu uma denúncia de que os cachorros estavam em um terreno sem comida ou água. No local, os policiais encontraram os dois animais com as costelas visíveis e sem forças para levantar. Um deles comia uma folha seca que caiu no imóvel.
Um morador de Paulínia que acompanhava a PM doou ração e água para os animais. A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente foi acionada e uma veterinária constatou a situação de maus-tratos.
Durante o atendimento aos animais, o responsável pelo imóvel chegou e admitiu que deixou os cães no local para fazer a segurança, já que teria ocorrido um furto recentemente.
Além disso, afirmou aos policiais que os animais foram deixados sem comida porque ele não tinha dinheiro para comprar ração, e que iria alimentá-los ainda na sexta, após receber salário.
O caso foi registrado como maus-tratos a animais na Delegacia de Paulínia. O homem foi conduzido à Cadeia anexa do 2ºDP de Campinas e deve passar por audiência de custódia. A casa onde os animais estavam fica na Rua Hercelina Gomes Navarro.