Homem diz que mulher e filha de 8 meses foram raptadas pelo ex-patrão no interior de SP: ‘Quero minha família’

PUBLICIDADE

Caso está sendo investigado pela DIG de Sorocaba (SP).

O morador de Pilar do Sul (SP) Raul Kennedy da Silva, de 19 anos, procura pela esposa Taina de Queiroz Mendes, de 18 anos, e a filha Sofia Helena da Silva, de apenas 8 meses, que estão desaparecidas desde o dia 3 de novembro deste ano.

O jovem afirmou que viajou a trabalho para Castilho (SP) e, quando retornou para casa, não encontrou mais a esposa e a filha. Ele acredita que as duas tenham sido raptadas pelo ex-patrão dele em uma empresa de Sorocaba (SP).

“Cheguei e não estavam em casa. Fizemos buscas, mas nada. Não atendeu o telefone e ninguém sabia delas. Fiquei desesperado. Foi então que meu ex-patrão mandou mensagem dizendo que estava com as duas e que elas estavam felizes. Mas ela não me deixaria. Estávamos bem e tenho certeza que ele as raptou e está fazendo isso para me atingir”, diz.

Taina de Queiroz Mendes e filha de 8 meses estão sumidas há mais de 20 dias — Foto: Arquivo Pessoal/Raul Kennedy da Silva

Raul ainda afirma que conheceu o ex-patrão, Luis Fernando Lourenço, há quatro meses, em Sorocaba. Ele se apresentou como cantor e empresário, e ofereceu emprego para o rapaz entregar outdoor em cidades do interior de São Paulo.

“Ele levou a gente em shows e se mostrava uma pessoa que tinha conhecimento, importante. Nunca tive problema com ele, mas é um cara invejoso e não aceitava ver a gente feliz. Não sei por qual motivo está fazendo isso comigo”, diz.

Ainda de acordo com Raul, ele tem um relacionamento com Taina há quase três anos. Tanto ele quanto familiares estão com medo do que possa acontecer com a jovem.

“Estou aflito com a Taina e a minha filha. Tem uma criança envolvida, quero minha família. Espero que ela esteja bem e não esteja sendo agredida. Acreditamos que ela está sendo dopada e obrigada a fazer isso. Ela não sumiria assim”, diz.

Investigação

O caso de desaparecimento foi registrado na delegacia de Pilar do Sul (SP) e encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP).

De acordo com o delegado Acácio Leite, policiais de Pilar do Sul entraram em contato com Luis Fernando e ele disse que Taina e a filha dela estavam bem.

“Com isso, foi orientado para que ela fosse até uma delegacia informar que havia saído de casa, já que foi registrado um boletim de desaparecimento. Mas ela não foi e continua como desaparecida. O homem também não foi mais encontrado”, explica.

Raul com a filha Sofia e a esposa Taina de Queiroz Mendes — Foto: Arquivo Pessoal/Raul Kennedy da Silva

Ainda segundo o delegado, um inquérito policial foi instaurado e, inicialmente, o caso está sendo tratado como desaparecimento.

“Ainda não vamos considerar como sequestro porque não houve pedido de resgate. Intimei os familiares da jovem e vamos investigar as circunstâncias desse sumiço, se realmente ele obrigou a jovem ir junto ou se ela foi por livre espontânea vontade”, diz.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT