Homem é assassinado por amigo após briga por pedaço de carne; entenda

PUBLICIDADE

A vítima levou um golpe de faca no peito e não resistiu.

Uma discussão por conta de um pedaço de carne foi a motivação de um homicídio ocorrido no último dia 23 de janeiro, em Vila Velha (ES). Carlos André Santos da Cruz, de 44 anos, foi morto a facadas pelo próprio amigo.

De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert, o autor do crime, marido da prima da vítima, deu uma facada no peito de Carlos André durante uma discussão banal por, literalmente, um pedaço de carne. 

“O assassino estava tomando conta da carne do churrasco, quando a vítima chegou e insistiu em pegar o pedaço que estava na churrasqueira. Carlos André foi repreendido pelo autor do crime, o que deu início a uma briga. Neste momento, o indivíduo que estava com a faca na mão, cortando carne, desferiu golpes contra a vítima, que foi a óbito”, afirmou à Folha Vitória.

Logo após o fato, o assassino fugiu. Os dois eram amigos e costumavam pescar juntos. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital no bairro Olaria, também em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.

Apesar da fuga, na última sexta-feira (27) o acusado foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após diversas diligências foram realizadas para localizar o criominoso. Ele confessou a autoria do crime e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT