Homem é autuado pela Polícia Militar Ambiental, ao retirar casca de árvore para causar sua morte em Itirapina, SP

PUBLICIDADE

O intuito da prática de “roletar” árvores, é impedir com que os nutrientes absorvidos pelas folhas cheguem até as raízes, através dos vasos condutores floema, fazendo assim com que as árvores morram.

Na tarde desta sexta-feira (14), os policiais militares ambientais cabo João, cabo De Mattos e cabo Denilson, em atendimento à denúncia WEB, se deslocaram até o bairro Itaqueri da Serra, pelo município de Itirapina (SP), a fim de verificarem a veracidade da denúncia de uma possível árvore nativa que fora cortada.

No local, foi constatado pela equipe de fiscalização que foi realizada o roletamento (teve sua casca retirada) na árvore nativa conhecida popularmente por “ Paineira” nome cientifico “CHORISIA SPPECIOSA “. É importante salientar que o intuito da prática de “roletar” árvores, é impedir com que os nutrientes absorvidos pelas folhas cheguem até as raízes, através dos vasos condutores floema, fazendo assim com que as árvores morram.

Foi realizado contato com uma mulher, a qual declarou que o responsável pelo dano na árvore foi o seu marido, tendo em vista o perigo de queda que a árvore proporciona, deixando assim o tronco com fundos cortes.

Diante dos fatos, o senhor de iniciais E.A.P., foi autuado administrativamente através do auto de infração ambiental na modalidade “advertência”, por danificar QUALQUER TIPO DE VEGETAÇÃO NATIVA PLANTADAS, LOCALIZADA FORA DE A.P.P SEM APROVAÇÃO PRÉVIA DO DO ORGÃO COMPETENTE, infringindo o disposto do artigo 52 da Resolução SIMA 05/202, o corte de árvore nativa isolada em área comum não é objeto de providencias penais.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT