Carga estava em um carro, que foi parado pela Polícia Militar Ambiental na estrada do assentamento rural Padre Josimo, neste domingo (7).
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 200 quilos de carvão em Teodoro Sampaio (SP), neste domingo (7). Conforme a corporação, o material estava em um carro, que foi parado na estrada do assentamento rural Padre Josimo.
Ainda segundo a polícia, no veículo havia 50 sacos de carvão no porta-malas e bancos. Questionado sobre a origem do material, o homem de 63 anos “respondeu com informações desencontradas, o que motivou o retorno até o local da produção do carvão”.
A corporação afirmou que em uma propriedade rural havia dois fornos aptos para a produção de carvão, porém não havia o produto empacotado. “Após consultar o CNPJ [Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica] foi constatado inexistência de CTF [Cadastro Técnico Florestal] e LO [Licença de Operação]”, explicou a Polícia Ambiental.
Diante dos fatos, o idoso foi autuado na modalidade advertência por transporte de carvão sem licença ambiental e por atividade potencialmente poluidora. O carvão foi apreendido e depositado na sede do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental aguardando decisão judicial.