Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial. Suspeito foi liberado após prestar depoimento.
Um homem de 25 anos foi detido, na tarde desta sexta-feira (24), após se masturbar ao lado de duas estudantes dentro de um ônibus da linha 612, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que liga Campinas (SP) a Jaguariúna (SP). De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial como importunação ofensiva ao pudor e o suspeito foi liberado.
Segundo uma das estudantes, o ônibus saiu de Jaguariúna para ir até Campinas e, na altura do Alphaville, homem tirou o pênis para fora e começou a se masturbar ao lado dela e da amiga. Outro passageiro, que também voltava da mesma faculdade que as vítimas, ajudou a segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. A corporação parou o coletivo e imobilizou o homem na Avenida Orosimbo Maia.
A Polícia Civil informou que a lei prevê a liberação do suspeito nesses casos por se tratar de um crime de “menor potencial ofensivo”.
O que diz a EMTU
A EMTU informou, em nota oficial, que “repudia o ocorrido” e reforça a recomendação para que o motorista, em situações como essa, acione a polícia e oriente a vítima a registrar um boletim de ocorrência.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.