Ele foi abordado em uma casa no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), na noite desta sexta-feira (19).
Um homem de 44 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em Presidente Prudente (SP). A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (19).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Brasil Novo quando perceberam que um indivíduo olhava por entre as frestas do portão de uma casa, o que chamou a atenção da equipe.
O homem foi abordado e identificado. Ele confirmou que morava no local e foi questionado se havia algo ilícito no imóvel. Em entrevista, ele afirmou que “estava em posse de uma arma de fogo” e indicou que o objeto estava em cima do armário da cozinha.
Ainda conforme o BO, o morador permitiu a entrada dos policiais, que encontraram uma pistola calibre .40 com um carregador e três cartuchos íntegros de mesmo calibre. Porém, a numeração estava raspada. “Percebeu-se, ainda, que a arma continha o brasão da República e o brasão da PMSP [Polícia Militar do Estado de São Paulo], presumindo pertencer à Polícia Militar do Estado de São Paulo”, salientou a PM.
Indagado, o homem falou o nome do indivíduo que havia deixado a arma em sua casa. Contudo, ele não soube indicar o paradeiro dessa pessoa. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Participativa para registro da ocorrência.
De acordo com o BO, o “autuado é recém-egresso do sistema penitenciário”, sendo que ele responde a uma ação penal pelo mesmo crime. O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
