Homem é flagrado com simulacro de arma de fogo na cintura durante abordagem da Polícia Militar na região leste de Araras, SP

PUBLICIDADE

A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Os policiais militares cabo Stephani, cabo De Carli, cabo Gallo e cabo Antonietto, estavam em patrulhamento preventivo na noite deste sábado (12), pela região leste de Araras (SP), quando avistaram um indivíduo pelo Jardim Morumbi portando uma arma de fogo de cor preta em sua cintura com parte da empunhadura sobre a camiseta.

Durante abordagem M.E.A., tentou fuga para dentro de uma chácara que estava ocorrendo um evento, sendo necessário uso de algema para contêr-lo. Diante dos fatos ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado. A arma apreendida era um simulacro de arma de fogo.

É crime portar arma de brinquedo?

O porte e o comércio ilegais de armas de brinquedo, réplicas ou simulacros de arma de fogo podem ser caracterizados como crime. É o que prevê o PL 3.031/2019, do senador Ciro Nogueira (PP-PI). A pena prevista é de detenção de três a seis meses para o porte e de seis meses para o comércio irregular.

Pode andar com arma de brinquedo?

Atualmente, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação e a venda de simulacros de armas, inclusive de brinquedo. Pela lei vigente, ficam fora da proibição apenas as réplicas e as imitações destinadas à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, conforme condições fixadas pelo Exército.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/reporterbetoribeiro/

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT