A ação aconeteceu no bairro Pedras Preciosas.
Na noite de quarta-feira (15), os policiais militares tenente Fernando Rocha, cabo Nascimento, cabo Vechientin e soldado Allan da Força Tática de Limeira (SP), durante patrulhamento tático ostensivo pela região norte de Araras (SP), visualizaram um veículo Fiat/Punto suspeito pelo bairro Pedras Preciosas transitando em velocidade elevada.
“Desta forma fomos no seu encalço e realizamos a abordagem. Durante a busca pessoal, localizamos quatro porções de maconha, sobre a droga afirmou ser usuário. Ele foi questionado se possuía algo ilícito no interior da sua residência, e informou a equipe que é CAC e possuía armas, acessórios e munições em sua casa. A equipe solicitou autorização para verificar a posse regular do armamento, acessórios e munições, o qual consentiu de forma expressa, inclusive autorizou que a sua permissão fosse gravada. Ele indicou os locais em que os objetos estavam. Ele foi cientificado sobre a irregularidade da posse das armas, bem como sobre a ilicitude do porte da droga”, disse o tenente Rocha.
Diante dos fatos, D.B.P., foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado juntamente com as armas que estavam todas devidamente registradas, após levantamento feito. Tudo ficou devidamente esclarecido. A ação contou com apoio dos policiais militares da Força Tática, sargento Pescara, cabo Junior e cabo Narcizo.