Desentendimento ocorreu na madrugada da virada de ano. Vítima chegou a ser socorrida no pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.
Um homem morreu após se envolver em uma briga com duas pessoas na Rua Moacir Antônio Cezarin, no Conjunto Residencial Vitório Cezarino, em Rio das Pedras (SP). A briga ocorreu na madrugada da virada de ano. A vítima foi esfaqueada com uma faca e um facão, chegou a ser socorrida no pronto-socorro (PS) da cidade, mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu informações diretamente do PS sobre uma vítima esfaqueada e iniciou patrulhamento em busca dos autores. No local do crime, a equipe recebeu informações de testemunhas sobre os suspeitos.
Então, na Rua Alberto Silveira Martins, um homem foi abordado devido às semelhanças com a descrição dada por testemunhas. De acordo com a corporação, foi solicitado reforço de outras viaturas para busca do outro suspeito. Ele foi encontrado e abordado na Rua Maria Antonieta Bertolli.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um dos autores, de 36 anos, foi reconhecido pela sobrinha do homem como sendo um dos que estavam com seu tio no momento do crime. O homem estava ensanguentado e com o braço ferido.
O irmão do assassino, de 33 anos, negou o envolvimento na morte, mas confirmou que também estava presente no local e que foi agredido com um soco pela vítima. A faca e o podão usados no crime foram apreendidos. Eles foram presos e encaminhados para a unidade de Polícia Judiciária e a audiência de custódia foi agendada para esta segunda-feira (2). A causa da briga não foi informada.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso, registrado como homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba, é investigado.