Indagado sobre o peixe,o indivíduo informou que praticava a pesca de barranco, utilizando o método de linhada, e que ao visualizar a equipe dispensou os objetos no rio.
Na tarde desta quinta-feira (05), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (1°BPAmb – 7a Cia – 3°Pel), composta pelo cabo Gulinelli e soldado Vitor, durante policiamento motorizado e a pé as margens do rio piracicaba, visando a pesca irregular, avistou um indivíduo que estava as margens do Rio Piracicaba e ao visualizar a equipe, dispensou certo objeto no rio.
Realizada a abordagem onde, foi localizado no interior de sua bolsa, um peixe conhecido popularmente como Dourado de 1,575 kg, que estava enrolado em uma sacola plástica. Indagado sobre o peixe,o indivíduo informou que praticava a pesca de barranco, utilizando o método de linhada, e que ao visualizar a equipe dispensou os objetos no rio.
Constatado ainda que o referido peixe capturado estava com medida inferior a permitida para sua captura. Diante dos fatos, por se tratar de local proibido para pesca (corredeiras) e por estar fora da medida 53 centímetros (mínimo permitido 60 centímetros).
Diante do fato, foi elaborado em desfavor do autuado, 02 autos de multa simples com base no ART. 36 caput e parágrafo 1° Inc. I , da Resolução SMA n° 48/14, valorado em R$ 1431,50. O peixe por estar morto foi descartado. O Autor responderá pelo crime ambiental nos termos do Art. 34 caput e Art. 34 parágrafo único inc. I da lei federal 9605/98.