Vítima, de 33 anos, foi baleada no queixo pelo autor do crime. Caso ocorreu em Guarujá.
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio nesta segunda-feira (5), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela nossa reportagem, a polícia aponta que ele atirou na ex-namorada após ela não querer reatar o relacionamento. Em seguida, atirou no próprio rosto. Os dois foram socorridos e não correm risco de morte.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de segunda-feira, no lote João Batista Julião. A vítima relatou aos policiais que não queria reatar com o ex-namorado, e ele, não aceitando a decisão, acabou atirando contra a ex-namorada.
O homem, de 56 anos, efetuou um disparo que atingiu a vítima, de 33, no queixo, e logo em seguida atirou contra si, ferindo a língua. Os dois foram socorridos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a mãe da mulher, em depoimento à polícia, o ex-namorado de sua filha chegou e começou a discutir com ela, ameaçando matá-la e se matar caso não reatassem.
A Prefeitura de Guarujá confirmou que prestou atendimento a um homem com ferimento a bala, consciente e estável, e que ele foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A mulher foi por meios próprios para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, sendo transferida em seguida ao HSA.
A assessoria de imprensa do HSA informou que o homem está internado, consciente, e que seu estado de saúde é estável. Uma escolta policial faz sua segurança. A mulher está internada no Hospital Casa de Saúde Guarujá, mas passa bem.
Segundo a SSP, o revólver calibre 38 usado pelo homem para atirar contra a ex-namorada e em si foi apreendido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo na Delegacia Sede de Guarujá.