Homem é preso após furtar carnes de três supermercados em um único dia

PUBLICIDADE

Ele foi flagrado ao tentar furtar 4º estabelecimento, e alegou que consumiria parte dos produtos e venderia a outra, diz polícia. Apesar do flagrante, ele foi libertado pela Justiça.

Um homem foi preso por furtar carnes de três supermercados diferentes em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, ele foi detido na segunda-feira (9), enquanto tentava furtar o quarto estabelecimento.

Apesar do flagrante, o ladrão passou por audiência de custódia nesta terça-feira (10), no Fórum de Franca, e foi libertado.

Furtos em série

O empresário José Humberto de Souza diz que o supermercado dele, no bairro Jardim do Éden, foi furtado três vezes nos últimos dias. O primeiro crime foi descoberto depois que Souza conferiu imagens de câmeras de segurança ao desconfiar da atitude de outra pessoa.

O vídeo feito no dia 4 de março mostra quando o homem segura um pacote de carne na mão esquerda. Ele coloca a embalagem no bolso, enquanto abre a geladeira de refrigerantes para disfarçar.

No dia seguinte, o suspeito voltou ao estabelecimento e, segundo o dono, escondeu mais carne no bolso. Nesta segunda-feira, o homem apareceu pela terceira vez e as câmeras registraram mais um crime.

As imagens mostram quando ele guarda alguma coisa no bolso. Desta vez, no entanto, os seguranças abordaram o suspeito e chamaram a Polícia Militar. “Ontem, ele voltou, como de costume, foi no açougue e comprou 1,3 quilo de contrafilé. Ele estava com um amigo e comprou um carvão. Colocou no bolso [a carne] e ia saindo de novo.”

Revolta

Os crimes causaram indignação ao empresário. Só com o produto que deixaria de ser pago na segunda-feira, o prejuízo seria de R$ 44. “É a melhor carne que eu tenho no supermercado abaixo da picanha. Ele não pegou uma carne moída porque está passando fome, ele pegou o contrafilé”, diz.

À Polícia Militar, o homem alegou que venderia parte da carne e consumiria o restante. O carro dele estava lotado de produtos furtados no mesmo dia de três supermercados diferentes.

Levado à delegacia, foi autuado por furto e tentativa de furto. De acordo com o delegado Vanir José da Silveira Júnior, crimes desta natureza são comuns em Franca.

“A gente trata com ressalva porque a pessoa pode estar realmente numa situação de fome, onde a pessoa furtaria para alimentar a si ou a família. Mas, nesse caso, que é era muita carne, era certeza que ele não ia consumir aquilo tudo”, afirma.

Segundo o delegado, o criminoso foi solto nesta terça-feira, porque a Justiça considerou que ele não oferece perigo.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT