Suspeito havia sido beneficiado pela saidinha de fim de ano. De acordo com a Polícia Militar, ele montou barricadas com móveis da casa; ninguém ficou ferido.
Um homem de 31 anos foi preso, na noite de quinta-feira (3), depois de manter a irmã e a avó de 94 anos em cárcere privado por cinco dias no bairro Vila Rica, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi beneficiado pela saidinha de fim de ano e não havia retornado ao presídio no prazo estabelecido.
Ainda segundo a corporação, ele montou barricadas com móveis da casa para impedir a chegada da polícia. ”Ele ameaçava a todo momento colocar fogo na casa, e matar os familiares caso aparece alguém ou se elas saíssem da residência”, afirmou o policial militar Anderson Silva.
A irmã do suspeito conseguiu pedir ajuda aos vizinhos, que chamaram a polícia. Quando a corporação chegou, o suspeito ameaçou as reféns com uma faca e tentou fugir pela casa dos fundos, mas acabou preso. Ninguém ficou ferido.
O criminoso era considerado foragido, já que o prazo para ele se apresentar no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDP), onde cumpria pena por tráfico de drogas, havia vencido na tarde de quinta-feira. Agora, ele também vai responder por ameaça e cárcere privado.