De acordo com a Polícia Civil, Marcos Bueno Ribeiro, de 41 anos, confessou os crimes. 1ª Igreja Baptista de Amparo informa que “colabora com a Justiça e dá apoio às famílias”.
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil de Amparo (SP) nesta sexta-feira (20) suspeito de cometer uma série de estupros contra oito crianças e adolescentes dentro de uma igreja evangélica da cidade.
De acordo com a corporação, Marcos Bueno Ribeiro confessou os crimes. Seis dos estupros teriam ocorrido dentro do tempo, e dois casos em um retiro. Segundo a Polícia Civil, Ribeiro atuava na evangelização de crianças e adolescentes. Em nota, a 1ª Igreja Baptista de Amparo confirma que o suspeito era um membro da comunidade, e informa que “colabora com a Justiça e cumpre seu papel de dar apoio às famílias e vítimas, e também a família do acusado.”
De acordo com a corporação, Ribeiro praticava os crimes há pelo menos três anos. Dois pais já foram ouvidos pela Polícia Civil, e novos depoimentos estão previstos para serem colhidos na próxima segunda.
Preso preventivamente por 30 dias, o acusado foi encaminhado para a cadeia de Serra Negra. A mulher de Ribeiro negou os crimes e preferiu não comentar a prisão do marido.