Homem é preso em flagrante por estuprar menina de 5 anos em pátio de igreja

Silhouette of unrecognizable sad autistic girl behind stained glass window sitting alone in the backyard
PUBLICIDADE

Suspeito foi localizado na casa de um parente, nessa segunda (14). Ele negou todas as acusações e passou por audiência de custódia, onde teve prisão preventiva decretada.

Por Graziela Rezende, G1 MS

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante, no bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande (MS), após estuprar uma menina de 5 anos. O crime ocorreu há 2 dias e foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (14), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Na delegacia, ele prestou depoimento para a delegada plantonista Fernanda Barros e negou todas as acusações. No entanto, conforme depoimento da mãe da vítima, de 22 anos, ela estava orando e percebeu o sumiço da criança, procurando por ela no banheiro e em outros locais.

Já no pátio, ao caminhar em direção a cozinha da igreja, a mãe presenciou o homem com a calça abaixada e a vítima junto. Questionado, o suspeito comentou que apenas foi ali urinar porque o banheiro estava ocupado, sendo seguido pela menina.

A criança, porém, falou que ele a pegou pelos braços e foi obrigada a ir até aquele local. A Polícia Militar (PM) foi acionada em seguida e prendeu o suspeito na casa do cunhado.

Ele deve responder por estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de reclusão. Na manhã desta terça-feira (15), houve audiência de custódia e a prisão preventiva foi decretada.

A delegada Joilce Ramos, titular da Deam, comentou que caso será encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca).

 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT