Homem é preso pela Força Tática por porte ilegal de arma de fogo em Araras, SP

PUBLICIDADE

O indivíduo que já possui antecedentes criminais disse que estava fazendo segurança de barracões existentes no local da abordagem.

Na noite desta quarta-feira (18), durante patrulhamento pela Vila Pastorello, a equipe de Força Tática (Sargento Reis, Cabo Wilson e Soldado Crespi) avistou um veículo VW/Saveiro na cor branca, placas de Araras (SP) estacionado e com os faróis apagados, e no seu interior encontrava-se um indivíduo, motivando abordagem.

O suspeito de iniciais D, F, S., foi abordado e durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém durante a busca veicular, foi localizado um revólver calibre.32 (municiado com três munições intactas e uma deflagrada), entre o banco do motorista.

“Indagamos a respeito do armamento e nos informou que era de sua propriedade e que faz segurança dos barracões ali existentes, relatou ainda que na garagem do apartamento de seu patrão, no interior de um de seus carros, havia mais armas. Com o apoio do Apoio Tático (Cabo Jorge e Cabo Evandro), nos deslocamos até a residência de seu patrão, o qual após saber da denúncia, nos autorizou a realizar buscas no interior dos seus veículos, e nada foi localizado”, disse Sargento Reis.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao infrator (já possui antecedentes criminais pelo cometimento do crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro), que foi conduzido até o Pronto Socorro do Hospital São Luiz, onde foi submetido à exame de corpo delito, posteriormente até à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT