Segundo a Polícia Militar, vítima não foi atingida e conseguiu correr para pedir ajuda a outro filho.
Policiais militares da Força Tática de Rio Claro (SP) prenderam um homem por tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (26). Segundo a PM, ele atirou contra a mãe, mas não acertou a vítima. Os policiais apreenderam duas armas de várias munições.
O caso aconteceu no Jardim Bela Vista. Os policiais receberam uma informação sobre disparo de arma de fogo e seguiram para a Avenida 20-A. Ao chegar ao local, os PMs souberam pelo irmão do suspeito que ele teria atirado em direção da mãe.
Disparo
Os policiais localizaram o suspeito que afirmou ter feito um disparo acidental na parede da sala de casa. A mãe dele, entretanto, contou que estava sentada no sofá e que o filho disse que iria matá-la.
De acordo com a PM, a vítima contou que o filho foi até o quarto, pegou um revólver e efetuou um disparo acima da cabeça dela. Como ela não foi atingida, correu até a casa vizinha para pedir socorro ao outro filho.
Fora apreendidos com o suspeito um revólver calibre .44 municiado com seis cartuchos intactos, uma pistola calibre.380 carregada com 19 munições intactas mais um carregador vazio, 20 munições intactas de .380, mais 4 caixas de munições.44, totalizando 199 munições intactas e uma deflagrada, além de um facão e duas facas estilo militar.
O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça.