Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após esfaquear ex-companheira na cabeça; ele estava em saída temporária

PUBLICIDADE

Mulher segue internada, mas não corre risco de vida.

Um homem foi preso em Rio Claro (SP) após esfaquear a ex-companheira na cabeça, no Jardim Progresso, na noite do domingo (18). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O homem estava em saída temporária da Penitenciária de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na casa da ex-companheira do agressor, onde ele fica quando recebe o benefício de saídas temporárias. O homem também ameaçou a mulher de morte e bateu a cabeça dela contra a parede.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, quando chegou ao local, a mulher já havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cervezão. Ela permanece internada, apesar de não correr risco de vida.

O homem foi encontrado em um bar, ao lado da casa, e apresentava sinais de embriaguez. Ele usava tornozeleira eletrônica. O filho do autor do crime contou que, pouco tempo antes de a mulher ser esfaqueada, ela e o homem tiveram uma discussão por causa de motivos familiares.

O jovem conseguiu tirar a faca da mão do pai. No local, havia apenas uma camiseta com manchas de sangue. A faca não foi encontrada. A perícia esteve no local. O homem foi encaminhado a UPA do bairro do Estádio, pois tinha arranhões no nariz provocados por seu cachorro.

Em seguida, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante e levado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT