Homem é preso pela Polícia Militar após agredir cachorro com cabo de vassoura

PUBLICIDADE

Segundo a PM, tutor confessou o crime. Animal foi resgatado por agentes da coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Um homem de 25 anos foi preso em Araraquara (SP) após agredir o próprio cachorro com um cabo de vassoura. O crime aconteceu no Jardim Iguatemi na noite de quinta-feira (19). O animal foi resgatado por agentes da coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após receber denúncia de que o animal era vítima de maus-tratos. Uma equipe foi ao local e encontrou o cachorro de pequeno porte desmaiado em um canto próximo ao poste de energia da residência. Também foi encontrada a madeira quebrada e com vestígio de sangue.

Segundo a polícia, o tutor confessou o crime e justificou que “estava educando” porque o animal “havia urinado no sofá e lhe mordido o rosto”. Após ser acionado, agentes da coordenadoria do Bem-Estar Animal recolheram o animal agredido e outro cachorro da residência. Ambos poderão ser adotados.

De acordo a coordenadora Carolina de Mattos Galvão, um laudo médico veterinário está sendo realizado para ser anexado ao B.O. e colaborar com a investigação.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT