Segundo a Polícia Civil, vítimas informaram que os crimes ocorreram ao longo de anos.
Um homem de 41 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (3), por suspeita de abusar sexualmente das duas filhas, de 16 e 25 anos, em Jacupiranga, no interior de São Paulo.
Segundo apurado, uma das vítimas fez a denúncia depois de mais de dez anos, pois tinha medo, já que o pai ameaçava constantemente. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi capturado dentro do imóvel onde mora com a família, no bairro Flor da Vila.
A primeira denúncia foi feita no dia 16 de outubro deste ano. A filha mais nova foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) pela irmã mais velha. No local, ela contou às autoridades que vinha sofrendo abusos sexuais e ameaças por parte do pai, há anos. Diante disso, a polícia passou a investigar o caso.
No dia 30 do mesmo mês, a jovem de 25 anos foi ouvida pela equipe de investigação. Ela afirmou que também foi vítima do pai, e que os abusos ocorreram dos 5 anos de idade até a adolescência. A jovem alegou que não denunciou antes porque o pai ameaçava matar a família toda com um facão, e também por medo de sofrer represálias.
Após apurar todos os fatos e colher depoimentos de familiares e testemunhas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi capturado na manhã desta quinta. Segundo as autoridades, o homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro, ameaça, além de violência doméstica.