Homem é preso por tentativa de homicídio após atingir rapaz com facão de cortar cana

PUBLICIDADE

Crime teria sido motivado por dívida e a vítima foi atingida na nuca e na costela. Suspeito foi preso em flagrante na véspera do Natal.

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal, suspeito de tentativa de homicídio, no distrito de Santa Terezinha, em Lupércio (SP).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h15, durante patrulhamento pela Rua Presidente Arthur Costa e Silva, os policiais avistaram um rapaz caído na calçada, cercado por várias pessoas e por sua irmã. Ele estava ferido com cortes na nuca e costelas, porém consciente.

A irmã da vítima contou que outro homem havia golpeado seu irmão com um facão por causa de uma discussão envolvendo uma dívida. A equipe saiu procurando pelo autor, que foi localizado na frente de sua casa. Ele tentava fugir, mas foi abordado, ainda com manchas de sangue em sua roupa.

Após a busca pessoal, ele confessou que atingiu a vítima com um facão de cortar cana, pois teria sido ameaçado pelo rapaz por causa de uma dívida. Ele contou que após atingir a vítima com o facão, fugiu e jogou o objeto no quintal de uma residência.

O facão usado na tentativa de homicídio foi localizado e reconhecido pelo autot como a arma do crime. O objeto ainda tinha vestígios de sangue na lâmina. O rapaz atingido foi socorrido para o hospital em Marília e permanece sob cuidados médicos.

Já o criminoso foi encaminhado para uma unidade prisional da região e será investigado pelo crime de tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT