À Polícia Civil, o proprietário disse que amarrou o animal no veículo após ter dado um banho nele.
Um flagrante assustou moradores do Sol Nascente. Um cachorro amarrado pela coleira a um carro foi arrastado pelas ruas da cidade, na tarde dessa quarta-feira (2/1). Pessoas que passavam pelo local registraram as cenas. O caso é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).
O proprietário do veículo, identificado como E. F. A., de 31 anos, disse aos investigadores que tinha dado banho em seus dois cães e “deixou um deles secando amarrado no engate do carro e o outro dentro do imóvel”. No entanto, ele teria esquecido o animal preso e só notou que o estava arrastando quando “ouviu um barulho na roda”.
Ainda aos policiais, o dono informou ter prestado socorro ao cachorro e o encaminhado ao veterinário. De acordo com a corporação, o cão foi medicado e já recebeu alta. O proprietário disse em depoimento estar arrependido, pois “gosta muito dos seus animais e nunca faria isso dolosamente”.
“Em princípio, ele não responderá por crime nenhum, pois compareceu à unidade e prestou esclarecimentos. O crime de maus-tratos só é previsto na forma dolosa”, esclareceu o delegado cartorário da unidade, Isac Azevedo.