Vigilante de 27 anos manteve dentro da casa da ex-mulher as duas filhas e a enteada. Suspeito também se entregou após negociação com a polícia.
Por G1 Campinas e Região
Um vigilante de 27 anos fez uma família refém nesta terça-feira (15), dentro de uma casa no Jardim Santo Antônio, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito manteve na residência da ex-mulher duas crianças de 4 e 6 anos, filhas deles, além da enteada de 14 anos. Eles foram liberados após duas horas de negociação.
O suspeito se entregou em seguida, também após negociação com a polícia. A corporação informou que ele não aceitou o fim do relacionamento com a ex-mulher.
A capitão da Polícia Militar, Soraya Jorge Santana, disse que a ex-companheira não estava na casa e foi ela que acionou a PM. As negociações foram comandadas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O resgate do Corpo de Bombeiros também foi chamado.
A Polícia Militar disse que o homem não estava armado e segurava apenas um caco de vidro. Durante as negociações, ele deu um soco no vidro de uma das janelas e cortou a mão.
“Ele pediu para conversar com a ex-mulher para resolver os problemas do relacionamento, mas nós não autorizamos”, afirmou Soraya.

Negociações
O capitão do Gate, Wellington Reis, explicou que as negociações foram delicadas por conta do estado emocional do suspeito, que se apresentava muito nervoso. Segundo o policial, o homem teve uma briga com a ex-mulher e tentou descontar nas filhas e na enteada.
“Essas negociações onde as pessoas estão muito nervosas ou com algum tipo de distúrbio emocional são complicadas porque a gente não tem muito controle do que elas vão fazer”, contou o policial.
