Homem instala dispositivo para reter cheques em caixas eletrônicos

PUBLICIDADE

A detenção foi feita pela Polícia Militar no terminal de autoatendimento do Banco Bradesco.

Um paulistano foi preso em Jundiaí (SP) acusado de lesar clientes de agências bancárias da cidade. Ele foi encontrando em poder de dois cheques de terceiros, além de R$ 78 em dinheiro.

A detenção foi feita pela Polícia Militar no terminal de autoatendimento do Banco Bradesco do bairro Eloy Chaves. David Silva Torres é acusado ainda de ter instalado dispositivo em caixas de outra agência do Bradesco, deste vez na região central do município.

Ao ser questionado, tentou enganar os militares, dizendo que estava no local para fazer depósitos. Morador em Guaianases, no extremo leste da capital Paulista, o acusado foi localizado por uma equipe do 11º Batalhão (sargento Martins, cabo J. Carlos e soldado Alberto).

Segundo a PM, ele também havia instalado o dispositivo na agência do Eloy Chaves e chegou a argumentar que apenas fazia depósitos nos caixas, alegação descartada após encontro em seu poder de um cartão no seu nome vencido desde 2016, dois cheques de terceiros e de determinada quantia em dinheiro.

Uma chave de fenda também foi achada com ele, além de um envelope retido em um dos caixas contendo R$ 600 em dinheiro. Segundo a PM, o dispositivo instalado na agência do Centro foi apreendido pela Guarda Municipal, que o apresentou na delegacia onde o paulistano foi autuado em flagrante por furto mediante fraude.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT