Homem liga para a polícia e se entrega meia hora após matar a mulher

PUBLICIDADE

Vítima tinha ferimentos no pescoço e no tórax. Suspeito estava na Rodovia Anhanguera (SP-330) e confessou crime, diz polícia. Filha do casal, de 7 anos, pode ter testemunhado.

Um motorista de 40 anos foi preso após se entregar à Polícia Militar meia hora depois de matar a mulher a facadas, na noite de domingo (16), no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). O homicídio teria sido cometido na frente da filha do casal, uma menina de 7 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Claudemir Silva de Araújo confessou o crime e disse que a vítima o atacou primeiro. A empregada doméstica Alessandra de Jesus dos Santos Ferreira, de 33 anos, morreu dentro de casa.

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos à casa da família, na Rua Guaporé, por volta das 23h20. Alessandra estava achada caída no chão da cozinha e tinha ferimentos no pescoço e no tórax.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da mulher. Meia hora depois, o suspeito ligou para a polícia, confessou o crime e informou a própria localização.

Araújo foi encontrado no quilômetro 3 da Rodovia Anhanguera (SP-330). O motorista estava com um ferimento na mão e informou que a vítima tinha pegado uma faca para atingi-lo. Após luta corporal, ele conseguiu tomar a faca da mulher e passou a golpeá-la.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista não soube precisar quantas facadas deu na mulher, que não teve chance de defesa.

Uma irmã da vítima esteve na delegacia e contou à Polícia Civil que o motorista era muito ciumento e agressivo. A mulher afirmou que, em 2008, Alessandra conseguiu uma medida protetiva na Justiça do Pará, estado onde eles moravam, por causa das agressões cometidas contra ela. Os dois chegaram a se separar, mas acabaram reatando o casamento.

A irmã disse ainda que a filha do casal pode ter testemunhado o crime, uma vez que o cunhado deixou a menina na casa dela na noite de domingo e as roupas da criança estavam sujas de sangue.

O suspeito foi levado para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central, onde recebeu atendimento médico para o ferimento na mão. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso vai ser investigado como feminicídio pelo 5º Distrito Policial.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT