Para que bombeiros conseguissem realizar a remoção do corpo da vítima, foi necessário que a empresa responsável desligasse a rede de transmissão.
Moradores de Engenheiro Coelho (SP), Artur Nogueira (SP) e Mogi Mirim ficaram sem energia, na tarde desta quinta-feira (12), depois que um jovem morreu eletrocutado em uma torre de transmissão de energia, em Engenheiro Coelho.
A torre fica na Estrada Municipal Professor Walter Borger, no bairro Universitário. Segundo a Polícia Militar de Engenheiro Coelho, o homem subiu na torre por volta das 11h, momento em que as viaturas foram acionadas.
Os policiais e equipes do Corpo de Bombeiros que também atenderam a ocorrência tentavam convencer o rapaz a descer da torre, mas ele se negou, começou a passar a mão nos fios de energia e morreu eletrocutado.
Para que os bombeiros conseguissem realizar a remoção do corpo da vítima, foi necessário que a empresa responsável desligasse a rede de transmissão. Isso afetou diretamente a distribuição de energia para as três cidades.
Segundo a Elektro, empresa responsável pela distribuição de energia, moradores ficaram sem energia por uma hora e quarenta minutos. O serviço foi normalizado às 18h10.
A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP) informou que lamenta o incidente e que está prestando todo o suporte aos bombeiros na operação. A companhia informa que no momento em que a linha de transmissão foi desligada a carga era de 130 megawatts.